logo

Brasil atinge marca de 2 gigawatts gerados por energia solar fotovoltaica

Para a ABSOLAR, ainda que o país tenha evoluído na instalação de sistemas de geração de energia fotovoltaica nos últimos anos, o Brasil ainda está muito aquém se comparado com as principais economias do mundo, onde a participação deste tipo de energia é bem mais significativa.

ANEEL deve desistir de taxar produção de energia solar

Nesta semana, em entrevista a repórteres, o atual presidente da república, Jair Bolsonaro, declarou que a posição do governo federal é contrária a quaisquer iniciativas de taxação sobre a produção de energia fotovoltaica em território nacional. Afirmou, ainda, ter sido comunicado de que a ANEEL teria aberto mão da proposta para reduzir incentivos e, portanto, taxar a energia solar gerada por conta própria pelos consumidores.

Como economizar ao máximo energia elétrica?

Seja por motivações relacionadas à preservação dos recursos naturais ou simplesmente pela economia, buscar maneiras de reduzir o consumo é essencial nos dias de hoje, tanto nos sistemas residenciais quanto nos comerciais. Separamos, abaixo, algumas atitudes que, se adotadas, podem fazer grande diferença no seu bolso no fim do mês.

Os vilões da sua conta de energia

Reduzir custos recorrentes nas residências é sempre uma preocupação de quem paga as contas no final do mês. Pensando nisso, separamos aqui os verdadeiros vilões da sua conta de energia elétrica e elencamos algumas dicas para que você possa economizar ao máximo.

A inclinação do painel solar influencia na sua eficiência?

Uma dúvida que paira sobre muitos interessados na produção de energia através do Sol é se a inclinação ou a direção em que as placas fotovoltaicas são instaladas influencia na eficiência do sistema. A resposta é que sim, influencia – e, dependendo do caso, a instalação adequada pode se traduzir em reduções substanciais da conta de energia ao fim do mês.
1234